Como o Colégio Nova Meta ajuda no desenvolvimento do seu filho?

O ambiente escolar é um dos mais importantes para o DESENVOLVIMENTO do seu filho.

É na escola onde ele passa grande parte da sua infância e adolescência. Por isso, é seguro dizer que esse ambiente molda sua formação e senso de percepção sobre o mundo.

Além das matérias escolares, aprender a compartilhar, socializar, absorver informações e ajudar quem está ao lado são lições muito importantes que seu filho levará PARA TODA A VIDA.

Compreender a si mesmo também é importante:

Ao obter autoconfiança, segurança e capacidade de decidir, seu filho conseguirá ir ainda mais longe.

Mas como o Colégio Nova Meta ajuda a desenvolver essas habilidades?

Como o Colégio Nova Meta ajuda no desenvolvimento do seu filho - Colégio Nova Meta - Matrículas Abertas (4)
Imagem de Professor auxiliando aluno

1. Corpo Docente Preparado para seu Filho

Se aprender é tão importante, quem ensina precisa estar bem preparado.

No Colégio Nova Meta você encontra uma equipe capacitada. Professores e colaboradores estão atentos para respeitar, cuidar e ensinar seu filho de forma ACOLHEDORA.

Todo o esforço de nossa equipe já ganhou reconhecimento:

Em Agosto de 2023 fomos premiados no Fórum SAS como uma das 3 escolas com MAIOR ENGAJAMENTO no programa Focos.

Esse programa reúne conteúdos especiais para uma formação continuada dos professores.

Com uma equipe sempre disposta a aprender, conseguimos motivar seu filho a ter a mesma sede por CONHECIMENTO.

2. SAS

Compreender a jornada de EDUCAÇÃO E APRENDIZADO do seu filho sempre foi algo importante e com o uso da tecnologia isso ficou bem fácil.

Nossa escola usa o sistema SAS que oferece ferramentas muito importantes e atrativas para nossos pequenos e jovens.

Acompanhando os alunos desde o maternal até o terceiro ano, o SAS possui plataformas como:

• O Eureka, que ensina e interage com o aluno em uma jornada GAMIFICADA;
  • O SAS Enem, que traz SIMULADOS feitos várias vezes por ano para seu filho ficar craque no maior exame do país;
  • A Avaliação Diagnóstica, que oferece uma análise de desempenho. Isso ajuda, por exemplo, os professores a avaliarem quais assuntos precisam ser reforçados em sala para melhor aproveitamento dos alunos. Já os PAIS ACOMPANHAM o desempenho dos seus filhos em casa.

Ter domínio do conhecimento é algo muito importante, mas sabe um diferencial que também abre muitas portas para seu filho?

Emotions representando as emoções
Emotions representando as emoções.

3. Desenvolvimento de habilidades emocionais do seu Filho

Estabelecer RELAÇÕES DURADOURAS e firmes é essencial para uma vida adulta equilibrada e para ter sucesso no mundo corporativo.

Mas toda essa trilha começa muito antes, nos primeiros anos de vida.

Liderar as suas emoções, compreender o mundo ao redor, identificar boas e más influências e possuir habilidades sociais farão toda a diferença.

Para ajudar nossos pequenos, nossa equipe está preparada para COMPREENDER CADA UM de forma única. Também possuímos o +Atitude, integrado à plataforma SAS.

Com um aprendizado dinâmico e divertido, o aluno desenvolve habilidades indispensáveis para lidar melhor consigo mesmo e com o outro.

Dividido em módulos que têm como foco 21 habilidades emocionais e sociais, ele aprenderá por meio de lições e reflexões como possuir mais cooperação, responsabilidade, autoconfiança, resolução de problemas, inovação, tomada de decisões éticas, entre muitas outras habilidades.

Acompanhando os alunos do 1º ao 9º ano, o +Atitude é uma ferramenta poderosa para complementar o processo de formação de identidade dos nossos futuros profissionais.

Formando-os com mais confiança e ensinando valores morais e sociais que farão a diferença nos anos seguintes, eles estarão bem preparados e equipados com as habilidades que precisam em um mundo desafiador.

Como o Colégio Nova Meta ajuda no desenvolvimento do seu filho - Colégio Nova Meta - Matrículas Abertas (3)
Mãos representando Família

4. Ambiente estruturado e acolhedor – FAMÍLIA!

É assim que os pais e parceiros do Colégio Nova Meta descrevem a escola.

Não apenas na maneira de CUIDAR E ACOLHER seu filho, mas também compreendendo a realidade de cada família, seja colaborador, pais ou responsáveis de alunos.

Ficamos felizes em acompanhar o crescimento de cada um dos pequenos e de perceber que estar neste ambiente faz toda a diferença:

Eles começam a replicar nossos gestos de educação, respeito e compreensão. E se sentir seguro, em um local estruturado, também é muito importante.

Por isso, possuímos um local seguro e adequado, com a validação da AVCB que abrange toda a área do Colégio.

Nossas salas também são estruturadas para comportar um número adequado de alunos, garantindo assim atenção e absorção de toda a turma.

As nossas Salas Edtech também são equipadas para nossos momentos de acesso à internet e dinâmicas online. Com salas com chromebook para cada um dos alunos, garantimos que todos estarão focados em seu aparelho, avançando em seu próprio aprendizado.

Por que escolher o Colégio Nova Meta?

Leitura, escrita, senso de responsabilidade e colaboração, habilidade criativa e valores morais são OBRIGATÓRIOS na escola.

Com mais de 30 anos de experiência, somos apaixonados não apenas por ensinar, mas também por acompanhar o crescimento do seu filho.

Como educadores temos a responsabilidade de ajudar e guiar os pequenos em sua trajetória, considerando também suas individualidades.

Ajudando seu filho em cada etapa, o Colégio Nova Meta oferece um APRENDIZADO ÍMPAR.

Se quer saber como a família e a escola estão juntos e podem colaborar, acesse leia nossa publicação.

Conheça mais dos nossos métodos de ensino entrando em contato pelo Whats App: (11) 99953-4681.

Você pode seguir o Colégio Nova Meta no INSTAGRAM para ver nossos posts e acompanhar nossa rotina.

Venha fazer parte da família CNM: Matrículas abertas para 2024!

Colégio Nova Meta, Sensibilidade na Arte de Educar