Proposta Pedagógica Geral

Comprometidos com sensibilidade na arte de educar, desde 1990, a equipe do Colégio Nova Meta utiliza a Plataforma de Educação SAS, do Berçário ao Ensino Médio.

Mediante as mudanças significativas do século XXI, percebeu a necessidade de organizar uma metodologia inovadora de educação, voltada para os 4 pilares do conhecimento divulgados pela UNESCO.

É importante ressaltarmos que esses quatro pilares não se limitam apenas as orientações para as instituições de Ensino, mas servem também como base da educação ao longo de toda a vida do ser humano.

Ao Aprender a Conhecer, o aluno compreenderá e conhecerá o mundo através do prazer das descobertas.

Colocando em prática os conhecimentos por meio de situações desafiadoras, o aluno estará Aprendendo a Fazer

Quando cada ser humano se conhece melhor, compreende também o outro, assim ele Aprende a Ser.

Através do Aprender a Conviver nossos alunos não conhecerão somente o outro, mas também valorizarão aquilo que é comum a todos.

Acrescentando esses eixos a nossa filosofia, estaremos contribuindo para uma educação mais complexa e significativa, preparando nossos alunos para a vida em sociedade.

Colégio Nova Meta, Sensibilidade na Arte de Educar !