Projetos Educacionais - Integral Kids e Teen

Projeto Educacional

A Coordenadora Luciana irá explicar como é importante o Projeto Educacional no desenvolvimento pedagógico do aluno.

No Colégio Nova Meta nós temos o Período Integral, que são os alunos que ficam o dia inteiro no Colégio, dentro deste período trabalhamos com atividades recreativas e também com Projetos Educacionais, com o foco em aprimorar o desenvolvimento socioemocional e pedagógico.

Projeto Educacional
Aluna Heloisa realizando o Projeto das Profissões!

Porque implementar os Projetos Educacionais no Integral?

Vamos conhecer um pouco mais sobre essa ideia que aplicamos aqui no Colégio Zona Norte.

O maior foco da educação focada em Projetos, é que ela oferecer plenas condições para o desenvolvimento do corpo, mente, sentimento e atitude do educando.

Podemos dividir esse processo educativo em 5 etapas, que permitem a participação abrangente do aluno, confira as fases:

• Analise: Verificar a situação principal;
  • Planejamento
  • Decisão: Irei interferir ou não;
  • Execução
  • Avaliação

Todas essas etapas contribuem para o desenvolvimento das competências que queremos trabalhar aqui na Escola Integral Zona Norte. As vantagens dessa metodologia são inúmeras, mas as principais são os altos níveis de motivação e participação do aluno.

Alunos Pedro, Daniel e Dantes realizando o Projeto Horta do Integral

O foco principal deste modo é gerar oportunidades para que os alunos coloquem em prática seus conhecimento e sejam provocados a desenvolver outros.

Objetivos dos Projetos Educacionais:

Os projetos podem ter diversos objetivos, como:

• Melhorar um comportamento que os alunos estão tomando, que podem se tornar em problemas futuros no desenvolvimento social;
  • Estimular a autogestão dos alunos com relação aos estudos;
  • Alimentar o interesse dos estudantes pela busca de novos conhecimentos
Aluna Bruna realizando o Projeto das Profissões

Aqui no Colégio Nova Meta a melhor Escola Zona Norte SP, já realizamos diversos Projetos Educacionais, confira os exemplos:

Projeto Profissões, clique aqui para ver o conteúdo.

Culinária, clique aqui para ver o conteúdo.

Horta, clique aqui para ver o conteúdo.

Perceba a importância dos Projetos no desenvolvimento pleno dos nossos alunos.

Você acredita nos Projetos Educacionais? Onde essa metodologia pode melhorar? Deixe nos comentários sua opinião!

Gostou do conteúdo? Não esqueça de compartilhar!

Estamos trazendo muito conteúdo para o site do Colégio, veja também nosso último artigo, clique aqui.

Obrigado pela Leitura, até a próxima!