Língua Inglesa no Colégio Nova Meta

Língua Inglesa no Colégio Nova Meta

A Língua Inglesa no Colégio Nova Meta está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Os avanços da Globalização fazem com que a língua inglêsa aumente sua relevância, pois é a principal língua mais usada no mundo dos negócios, nas viagens e comunicação internacional.

Aqui no Colégio Nova Meta, trabalhamos com o inglês desde o Minimaternal até o 3º Médio e agora também teremos nosso curso extracurricular de inglês o Happy Talk.

Mas você sabe como o inglês é trabalhado em cada ciclo aqui na #FamíliaCNM?🤔

Fique tranquilo, pois a Teacher Jaqueline, preparou esse conteúdo completo, abordando todas as estratégias que usamos em cada etapa pedagógica!

Vamos começar com a Educação Infantil!

Aula de Língua Inglesa
Aluna Giovana Moreira fazendo uma atividade lúdica na aula de inglês

Língua Inglesa na Educação Infantil:

Um dos fatores primordiais ao inserir uma nova língua aos pequenos da Educação Infantil, é a rotina, portanto, uma das maiores ferramentas que usamos nesta faixa etária é a música.

A Teacher Jaque, estabelece uma rotina com uma música de apresentação e uma de término da aula.

A música também pode ajudar em outros fatores, como tornar a aula mais lúdica e dinâmica, facilitando o vocabulário e o reconhecimento de alguns números e palavras.

Alunos Davi e Miguel jogando na Aula de Inglês

Ensino Fundamental I:

A proposta pedagógica para os alunos do Ensino Fundamental I, não é apenas o desenvolvimento do vocabulário, mas trabalhar o sentido da descoberta e do “fazer”, assim produzindo o conhecimento.

Nesta fase, alguns alunos já vem com um contato maior com o inglês, através do consumo de filmes, músicas e jogos. Assim o educador precisa utilizar esses saberes, para trazer ao aluno o reconhecimento, do que ele já conhece na Língua Inglesa e como ela está presente no seu dia a dia.

Aula de Língua Inglesa
Alunos Diego e a Mathias realizando uma atividade lúdica na aula de inglês, para saberem o nome das partes do corpo em inglês

Língua Inglesa no Ensino Fundamental II:

Neste ciclo começamos trabalhar mais forte a questão da oratória no Inglês, assim abordamos a língua por meio de atividades pedagógicas lúdicas e descontraídas.

Destacamos as mais variadas formas de se dizer algo em Inglês, não trabalhando apenas o aspecto linguístico, aprimoramos as quatro habilidades exigidas em qualquer idioma:

• Leitura;
  • Escrita;
  • Fala;
  • Escuta.

Alunos jogando fora do ambiente da sala de aula na Aula de Língua Inglesa

Ensino Médio:

A abordagem que fazemos neste ciclo, está relacionada à ampliação da autonomia, do protagonismo e da autoria nas práticas dos diferentes usos das linguagens, ressaltando sua importância na comunicação e no uso criativo das diversas mídias.

Por se tratar de um ciclo final, se faz necessário explorar o entendimento desta matéria nos vestibulares, para se sentirem mais seguros para realizarem os exames do ENEM, da FUVEST, entre outros.

Porém, além deste foco, ainda continuamos o trabalho das quatro habilidades, desenvolvendo todos os nossos alunos de forma integral na Língua Inglesa.

Como em todas as outras matérias, buscamos sempre desenvolver todos os nossos alunos de forma integral, assim deixando-os preparados para além dos vestibulares e sim para a vida. O que coloca o Colégio Nova Meta, como um dos melhores Colégios na Zona Norte.

Agora que você sabe a maioria das estratégias que a Teacher Jaqueline usa em cada ciclo na Língua Inglesa, deixa nos comentários seu feedback sobre o inglês no Colégio Nova Meta!

Estamos buscando sempre melhorar em todos os aspectos!

Veja também nosso último artigo no Blog, clique aqui!

Aproveite para  seguir também o Colégio Nova Meta em todas as redes sociais, clique aqui!

Colégio Nova  Meta, Sensibilidade na Arte de Educar!

Este artigo foi produzido com a colaboração da Teacher Jaqueline, a professora de Inglês no Colégio Nova Meta!

Obrigado pela leitura!