Reforço Escolar

Capa Reforço Escolar

Reforço Escolar

O Reforço Escolar é essencial para ajustar arestas que ficam no processo de aprendizagem do aluno!

Hoje a Coordenadora Luciana vai explicar tudo sobre o Reforço Escolar que ocorre após o período pedagógico regular aqui no Colégio Fundamental na Zona Norte.

É comum na rotina de qualquer Colégio encontrar alunos com dificuldades específicas quanto a aprendizagem, que acabam se sentindo inferiores, pois não conseguem acompanhar o ritmo da classe.

O Reforço Escolar nasce com o intuito de romper esta barreira, equiparando e equilibrando as competências necessárias antes do término do ciclo.

A solicitação de reforço, ocorre na maioria das vezes quando o aluno:

• Não consegue assimilar ou entender grande parte dos temas explicados em sala de aula;
  • Não conseguir acompanhar o ritmo dos colegas de classe nas atividades;
  • Baixo desempenho nas provas.
Reforço Escolar e aprendizagem

Como Funciona o Reforço Escolar?

Em busca de estimular e achar meios diferentes para que a aprendizagem ocorra, o reforço escolar precisa de alguns passos para ter êxito:

• Planejamento;
  • Definição de metas;
  • Alternativas possíveis para o educando;
  • E por último e mais importante, união dos pais e Colégio, sem ajuda da família dificilmente o reforço escolar terá sucesso.

Pensando na importância desta extensão, aqui no Colégio Nova Meta o Reforço Escolar faz parte do plano pedagógico do Ensino Fundamental Zona Norte, possui um plano desenvolvido pelo próprio corpo pedagógico do Colégio, onde alunos ficam uma aula após o período de aulas convencional, abordamos atividades diferentes para serem estimulados de outra maneira.

Reforço Escolar | Estudando

Qual o resultado?

Os alunos que participam do Reforço, apresentam e desenvolvem grandes avanços e passos na aprendizagem.

O avanço se deve a atenção mais exclusiva que o aluno recebe durante o Reforço, além das atividades com propostas diferenciadas.

O resultado positivo também se dá devido ao alto nível de conhecimento que o professor tem sobre o aluno durante o processo do Reforço Escolar.

Reforço Escolar | Professora Acompanhando

Aqui no Colégio Nova Meta, trabalhamos com o Reforço Escolar a mais de 5 anos, temos muito êxito!

O que você acha do Reforço Escolar? Deixe nos comentários a sua opinião sobre a importância desta etapa!

Venha fazer parte da FamíliaCNM, o melhor Colégio Objetivo na Zona Norte, chama a gente no WHATSAPP!

Já ficou sabendo da outra novidade que temos para o Ensino Fundamental I em 2022, clique aqui para conferir!

Siga o Colégio Nova Meta também no Instagram!

Colégio Nova Meta, Sensibilidade na Arte de Educar!

Obrigado pela leitura, Coordenadora Luciana!

2 thoughts on “Reforço Escolar

1. Cláudia Teixeira says:

Quando matriculei minha filha no CNM, fiz tudo as pressas, pois ela estava na escola municipal e já havia perdido todo o Ano de 2020, e o pior de tudo era o 2ano do fundamental, um período importante e vital na aprendizagem. Em resumo, minha filha foi para o 3 ano lendo pouquíssimas coisas e sem saber escrever na letra cursiva absolutamente nada. Aí veio a minha preocupação que compartilhei com a prof. Luciana: será que ela vai conseguir acompanhar a turma?.- Após os primeiros 15 dias de aula, optamos pelo reforço. Foi incrível a desenvoltura e evolução de minha filha, e em praticamente 2 meses ela já estava acompanhando a turma e inclusive escrevendo e lendo na letra cursiva, evoluiu muito na leitura, e no desenvolvimento de textos. Hoje, depois de 5 meses de reforço, ela já foi dispensada, não tendo mais necessidade. Foi a 2 melhor coisa que fiz por ela, a primeira foi ter matriculado-a no CMN e a segunda foi ter encontrado profissionais extremamente competentes e apaixonados na arte de ensinar.

• Enzo says:

Que mensagem incrível Claudia! Obrigado pelo carinho e confiança com a #FamíliaCNM, o desenvolvimento da Luma se deve ao nosso trabalho em conjunto (Colégio, Pais e Aluno)! Temos muito orgulho de ter você na #FamíliaCNM