Escola Infantil na Zona Norte | Não Perca as Atividades de Férias

Os períodos de férias dos alunos da escola infantil na zona norte podem ser momentos muito esperados pelas crianças, mas para os pais pode ser um período de caos.

Muitos pais se desesperam por não poderem mudar suas rotinas para se adaptarem às férias dos filhos. Afinal, é um período que sobra muito tempo livre para as crianças, mas nem sempre para os pais, que têm uma rotina cada dia mais corrida, cheia de tarefas no trabalho, em casa e na família.

Pensando em aliviar a rotina dos pais e melhorar o desenvolvimento de nossos alunos, o colégio Nova Meta aposta em uma programação de férias com atividades recreativas.

As atividades recreativas são excelentes formas de proporcionar o desenvolvimento das crianças, esses momentos dinâmicos, repletos de atividades em grupo e que estimulam a criatividade são capazes de auxiliar em diversos processos, confira:

Benefícios das atividades recreativas do curso de férias da escola infantil na zona norte:

• Desenvolvimento psicomotor
  • Melhora da capacidade física
  • Capacidade de socialização
  • Capacidade de desenvolver soluções em conjunto
  • Estímulo à criatividade
  • Reduz o estresse e a ansiedade
  • Traz autoconfiança e consequentemente aumenta a autoestima

São inúmeros os benefícios físicos e mentais das atividades recreativas. Também podemos incluir nessa lista um fator importante: os benefícios são a longo prazo. Todas essas experiências são capazes de moldar as atitudes futuras dos pequenos.

São melhorias no desenvolvimento que podem ser vistas tanto no período escolar do colégio objetivo zona norte, em que eles se encontram, mas também na vida acadêmica, nos relacionamentos com amigos e família e futuramente, em suas relações de trabalho e vida adulta.

Para implantarmos as atividades recreativas em nossa escola infantil na zona norte, nós criamos um roteiro bem divertido e lúdico com o tema “Alice no País das Maravilhas”, dá uma olhada nessa programação pra lá de divertida do nosso curso de férias:

Férias no País das Maravilhas,  programação da escola infantil na zona norte:

• Gincana
  • Baile
  • Roda de Histórias
  • Quebra Cabeça
  • Dança
  • Modelagem
  • Hora da Ginástica e muito mais!

Para acompanhar todas as nossas atividades basta ficar de olho em nossas redes sociais e aqui no blog, vamos postar todos os momentos divertidos por aqui. E se você for nosso aluno, não deixe de participar!

contato@colegionovameta.com.br

Rua Joaquim Afonso de Souza, 840/850 (final da rua Zilda) – Casa Verde Alta – São Paulo/SP