Berçário Zona Norte

No berçário zona norte Nova Meta, nós incentivamos o desenvolvimento dos bebês por meio de atividades lúdicas.

Entendemos a importância de aulas lúdicas na educação infantil. A partir de atividades desse tipo,  a criança é capaz de assimilar conteúdos e dessa forma aprender de maneira natural e efetiva.

Pois é por meio da ativação dos 5 sentidos básicos que nossas sinapses são feitas. Estímulos que envolvam tato, paladar, olfato, audição e visão são internalizados e criam memórias cheias de aprendizados a partir das experiências.

Para exemplificar os benefícios das aulas lúdicas para o berçário zona norte nós separamos uma lista com eles:

• Desenvolvimento da coordenação motora
  • Capacidade de sociabilidade
  • Desenvolvimento psicomotor
  • Desenvolvimento de raciocínio
  • Desenvolvimento da criatividade

Para utilizarmos dos recursos das aulas lúdicas e seus benefícios, dessa vez, nossa atividade para os bebês do berçário incluiu uma aula de música e a confecção de um brinquedo.

Para que eles pudessem interagir com a música durante a aula, tornando-a mais estimulante e aguçando os sentidos do tato e da audição.

Vale lembrar que os estímulos para as crianças deve ser constantes, no berçário zona norte, na escola, mas também em casa. Por meio das brincadeiras é que eles absorvem melhor e aprendem de maneira mais natural.

Dessa forma tornam-se mais autônomos, pois criam capacidade de raciocínio e sentem mais seguros nos ambientes em que estão inseridos.

Para conhecer mais sobre o nosso método de ensino objetivo e nossas instalações, entre em contato conosco:

contato@colegionovameta.com.br

Rua Joaquim Afonso de Souza, 840/850 (final da rua Zilda) – Casa Verde Alta – São Paulo/SP