Benefícios das aulas de horta na educação infantil!

Entenda a importância dos benefícios das aulas de horta na educação infantil:

Em 99% do tempo que humanos habitam a Terra, seu contato com a natureza sempre foi direto, desde a sociedade primitiva até a agrícola.

Porém, esse contato foi diminuindo a partir da revolução industrial, desde então adultos e crianças tem cada dia menos contato direto com ela.

Essa falta de contato com elementos naturais, traz diversos malefícios para a saúde, geram estresse, depressão, ansiedade, falta de criatividade e podem levar ao aparecimento de doenças mentais e físicas.

Pensando em reverter ou, pelo menos, melhorar esses sintomas que os excesso de estímulos de grandes cidades traz, nós decidimos priorizar os benefícios das aulas de horta.

Conheça os benefícios das aulas de horta na educação infantil:

• Estímulo da imaginação, coragem e criatividade
  • Estímulo de uma alimentação mais saudável
  • Aumento do foco e concentração
  • Aumento da imunidade
  • Aumento da iteração social
  • Sensação de pertencimento
  • Consciência ambiental

Esses são os motivos pelos quais os nossos alunos adoram as aulas de horta em nosso colégio zona norte SP, é sempre uma hora divertida e ao mesmo tempo regada a disciplina e comprometimento com a natureza.

Todos esses estímulos com a natureza ajudam no desenvolvimento escolar das crianças!

Para conhecer mais sobre as aulas de horta em nosso colegio objetivo zona norte, você pode entrar em contato agora mesmo com a nossa equipe e conferir nossa grade de aulas extracurriculares:

E-mail: contato@colegionovameta.com.br