Benefícios das aulas de Ginástica Artística

Antes de conhecer os benefícios das aulas de Ginástica Artística, vamos conhecer um pouco mais sobre a história desse esporte secular.

A ginástica artística surgiu na Grécia antiga, lá eles desenvolviam atividades de acrobacias, com o objetivo de atingir a perfeição.

Além do mais, as aulas de ginástica serviam como preparamento para outros esportes.

No século XIX o alemão Friedrich Ludwing Cristoph Jahn, popularizou o esporte após fundar diversas escolas pela Alemanha e criar aparelhos, que são utilizados até os dias atuais.

Por esses motivos, Friedrich Ludwing é considerado o pai da ginástica artística.

Em 1986 o esporte entrou como modalidade para os jogos olímpicos, mas foi só em 1928 que as mulheres puderam começar a competir na modalidade.

Gostou de conhecer um pouco sobre a história desse esporte?

Agora conheça os benefícios do esporte e porquê nosso colegio zona norte SP decidiu colocá-lo em nossa grade de cursos extracurriculares.

Benefícios das aulas de Ginástica Artística:

• Aumento da flexibilidade
  • Aumento da força corporal
  • Aumento da concentração
  • Aumento da coordenação motora
  • Consciência corporal

Por esses benefícios nosso colégio objetivo zona norte SP incorporou o esporte ao seu projeto pedagógico.