Aulas de ballet na zona norte Colégio Nova Meta

Onde surgiu o balé clássico?

Aulas de ballet na zona norte. O balé clássico que conhecemos teve sua origem nas cortes, o primeiro registro data do século 16, nas cortes da Itália, chamado de balleto, devido à origem italiana.

Foi Catarina de Médici quem o tornou popular, após se casar com o rei da França Henrique II, ela decidiu levar a dança como apresentação em eventos na corte.

No início, a dança era diferente do que conhecemos hoje, incluía poesia, canto e uma orquestra. Além das roupas, que na época eram vestidos enormes e que limitavam os movimentos das bailarinas.

Na França, porém no século seguinte, o balé se tornou popular, a partir do reinado de Luís XIV o balé ganhou o mundo, por isso até hoje muitos o conhecem na forma francesa: ballet!

A dança foi evoluindo ao longo dos anos, e sofreu diversas modificações, a última mudança mais radical aconteceu no século 19, quando a bailarina italiana Marie Taglioni introduziu a dança na ponta dos pés, surgindo assim, o balé clássico como conhecemos hoje.

Existem diversas companhias de dança famosas e apreciadas mundialmente, dentre elas está o Ballet Bolshoi, companhia russa que surgiu em 1773, mas que até hoje serve de grande inspiração para bailarinos mundo a fora.

Conheça os benefícios das aulas de balé:

• Melhora da postura
  • Melhora da respiração
  • Desenvolvimento psicomotor
  • Desenvolvimento de musculatura
  • Melhora da flexibilidade
  • Percepção espacial
  • Disciplina

São inúmeros os benefícios das aulas de ballet na zona norte, e elas estão disponíveis em nossa grade de cursos extracurriculares, entre em contato agora mesmo e conheça como funcionam:

E-mail: contato@colegionovameta.com.br