Colégio objetivo zona norte SP | Festa Junina Nova Meta

Você já conhece a origem da Festa Junina? Essa festa tão simbólica para o nosso colégio objetivo zona norte SP, homenageia três santos importantes em nossa cultura.

Santos Católicos, são eles: São Pedro, São João Batista e Santo Antônio, mas não só o catolicismo é celebrado nessa festa, são celebradas tradições trazidas por culturas indígenas, caipiras e jesuítas portugueses.

Essa festa multicultural conta com tradições que vieram ainda de mais longe, unindo-se à nossa vontade de festejar,  caíram no gosto dos brasileiros e têm lugar garantido no país inteiro.

Separamos a origem de alguns elementos que fazem parte da nossa comemoração de Festa Junina Nova Meta:

• Quadrilha – teve origem na França, no século 19 e foi trazida para o Brasil através dos portugueses, ela foi sendo adaptada até entrar de vez para as festas juninas
  • Música Regional, as músicas tocadas nas festas juninas diferem de acordo com as regiões, cada região com seu ritmo preferido
  • Comidas Típicas, cada região também tem as suas, mas todas são à base de grãos e raízes, herança que herdamos da cultura indígena e que sofreu influências da cultura portuguesa, em seu processo de adaptação

Nosso colégio objetivo zona norte SP tem a tradição de comemorar essa época em grande estilo, é a festa mais aguardada do ano.

Não fique de fora da nossa Festa Junina Nova Meta porque esse ano temos novidade: vamos sortear um Tablet, para saber mais entre em contato conosco e garanta o seu ingresso antecipado!

contato@colegionovameta.com.br