O Colégio Zona Norte SP Separou 3 Motivos Para Fazer a Lição de Casa

Sabemos que a cada dia a vida parece estar mais corrida, que 24h não são suficientes para cuidar do trabalho, família, filhos e tantos outros assuntos que surgem de última hora.

Porém, a educação infantil também é um desses assuntos importantes, e deve ocupar um espaço na rotina de pais e alunos.

O processo de aprendizagem não é simples, no qual podemos colocar em uma caixinha e intitular como “escola” e achar que mais uma tarefa da lista está cumprida.

O colégio zona norte sp é sim fundamental para a educação, mas não a única responsável pela evolução do aluno. Para se desenvolver o aluno precisa sentir-se em um ambiente seguro, cercado do apoio dos pais e professores, por isso a importância da lição de casa ser feita em um ambiente integrado e repleto do apoio da família.

“Errando é que se aprende”

Um estudo em Singapura,  revelou que alunos que erram, aprendem de uma maneira mais profunda, pois precisam utilizar três áreas distintas na resolução de problemas: O que não sabem, o que  sabem e as limitações de seus conhecimentos.

Tornando assim seu aprendizado muito mais eficaz, pois o aluno internaliza o aprendizado obtido em sala de aula e pode colocá-lo em prática.

Confira os 3 motivos que o  Colégio Zona Norte SP separou para fazer a lição de casa:

• Permite o autoconhecimento – O aluno se torna capaz de entender seus pontos fortes, fracos e como melhorá-los.
  • Cria-se um hábito de estudo que se leva para a vida toda – A rotina de estudo torna-se natural para a vida do aluno.
  • Cria-se responsabilidade e autonomia – O aluno torna-se capaz de lidar com prazos de maneira autônoma, hábito necessário para a vida acadêmica e social.

O momento da lição de casa pode ser produtivo e integrador, unindo o aluno e os pais. Além de trazer esses e tantos outros benefícios para o processo de aprendizagem escolar.

E-mail: contato@colegionovameta.com.br

Rua Joaquim Afonso de Souza, 840/850 – Casa Verde Alta – São Paulo/SP