Tecnologia Aliada a Educação Infantil Zona Norte

Como a tecnologia pode ajudar no desenvolvimento da educação infantil zona norte? Preparamos um post que irá te ajudar a entender esses novos recursos e como eles podem beneficiar a todos no ambiente escolar.

Hoje existem diversos recursos de IA (inteligência artificial) criados para otimizarem o processo de aprendizagem, tanto de alunos, quanto de professores.

Mas o que é a IA? A Inteligência Artificial está mais presente em nosso dia a dia do que podemos imaginar, como em softwares para computadores, diagnósticos médicos, sistema de atendimento ao cliente, dispositivos de reconhecimento faciais e, inclusive, na educação.

Ela se materializa em dispositivos que se assimilam a inteligência humana, com capacidade de raciocínio, percepção, resolução de problemas e aprendizado.

Temos uma enorme gama de programas baseados em IA, como é o caso da Apple Teacher, voltada para a capacitação de professores, a IBM Watson, voltada para otimização de negócios, dentre eles escolas e, principalmente hoje, o popular Google Sala de Aula.

O colégio Nova Meta sistema objetivo zona norte SP, se atentou às novas tendências de tecnologia para educação e decidiu adotar o Google Sala de Aula devido aos sua excelente relação custo x benefício, no momento de gerenciar o ensino e aprendizado de nossos alunos.

Confira os recursos do Google Sala de Aula:

• Poupa tempo para os professores – a ferramenta permite personalizar tarefas, criar votações de atividade, preparar atividades com antecedência, avaliar os alunos de forma mais prática, manter a organização dos alunos e muito mais.
  • Comunicar e colaborar – acesso a plataforma a qualquer lugar e hora, criar discussões entre as turmas, dar feedback em tempo real, tanto com alunos, entre professores e entre os pais.
  • Suporte fácil – a ferramenta facilita o acesso, traz tudo em um único login, com proteção de dados pessoais dos usuários, além de treinamento gratuito e suporte 24h para os professores.

Enxergando os benefícios da plataforma seguimos com o objetivo de uma educação cada vez mais integrada, organizada e produtiva para o nosso colegio zona norte SP.

Você também acha que a tecnologia pode auxiliar no processo de desenvolvimento na educação infantil zona norte?

E-mail: contato@colegionovameta.com.br

Rua Joaquim Afonso de Souza, 840/850 – Casa Verde Alta – São Paulo/SP